22/08/2010

Amizade.

(Abrirei uma exceção para um texto redigido por um amigo. O conteúdo contido no post não faz parte do meu projeto alternativo, no entanto, o texto é ótimo e acho legal compartilhá-lo com vós.)

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Antes de dar ínicio a este post, quero lhes fazer uma pergunta: Ao seu ver, o que significa a palavra "Amizade"? Existem muitas repostas para esta pergunta, algumas boas e outras, bem, não tão boas assim.
Independente de qualquer resposta que sua mente tenha bolado - se é que você perdeu algum tempo, procurando resposta para a pergunta - irá perceber que todas as respostas, independente de quem seja, tem uma palavra ou característica - coloque como desejar - em comum: confiança.
Mais, como fazer esta confiança crescer a pontos inimagináveis, inalcansáveis ou qualquer outra coisa que seja?
Como toda boa construção - foda-se, se você achar ruím a compração que estou fazendo - devemos começar por etapas: alicerce, tíjolos, cimento, paredes, telhados, piso, móveis e por fim, a casa em si.
Devemos dar ínicio à uma amizade apenas se vermos que esta valhe a pena, afinal, não é em uma conversa do tipo:
" - Oi gata, tudo bem?
- Sim e contigo?
- Melhor agora, que estou aqui com você. Vamos nos pegar ali atrás?"
- Claro"
Que irá se dar ínicio à uma amizade duradoura, aliás, isso nem conversa pode ser considerado. Deve-se primeiro criar o alicerce, tudo isso na conversa inicial e se a pessoa lhe for interessante, comece a comprar os tíjolos e assim por diante.
Um dia, irá perceber que, sem mais nem menos, você já está criando as paredes daquela amizade, que na maioria das vezes, se inicia em uma conversa banal, zoação ou bebedeira, não importa a situação. Estas paredes - digo isto por experiência própria, afinal, não escreveria algo sem antes Saber o que estou fazendo - são mais duras que aço, titânio ou qualquer material resistente; capaz de suportar árduas distâncias, simples brigas ou tensas filhas da putisse, de uma das partes (Algo do qual me arrependo, até o momento, diga-se de passagem). Paredes que podem suportar o mais duro de tudo: o tempo.
A Amizade não mudou, e a confiança apenas continuou a crescer, em pontos que nem mesmo você acreditou que chegaria, não fique confuso, afinal, isto significa que você já está colocando os telhados e protegendo tudo aquilo que você mais preza. Já tem admiração pelo seu amigo, que agora, já pode ser chamado de irmão. As coisas podem esfriar um pouco, mais não se assuste, afinal, sempre há um tempo onde todos os relacionamentos, tendem a esfriar, mais nunca irão acabar, não mesmo. Já é hora de escolher o piso para colocar na casa, tarefa díficil, afinal... Deve-se escolher um material que fique adequado para ambos os gostos então, é melhor discutir isso com suas paredes, telhados e afins, uma hora.. Vai descobrir o que irá agradá-la, até que por fim, devemos comprar os móveis. Todo um material delicado, recolhido durante todo aquele tempo que se levou para criar a casa. Anos, semanas, meses... Não importa, é tempo mais que suficiente para descobrir que aquela casa se tornou a coisa mais importante para si, algo que se deve ser admirado, bem guardado e que ninguém, ninguém, pode machucar ou ferir.

É um texto demasiadamente complexo, as comparações são um tanto grotescas, mais se refletir bem, pode-se entender o que realmente é para significar uma verdadeira amizade.
Anyway, estamos 'juntos' há quase 5 anos, Flo. E tipo cara, eu realmente te admiro e prezo por ti. É realmente meu irmão, independente de ser de sangue ou não. Espero que saibas o quanto significa tua amizade para mim, velho... Por isso, não me importo em dizer: "Eu te amo" para ti, afinal, é um sentimento verdadeiro. Logo: Eu te amo, seu puto. <3

By: Uchi.

17 comentários:

  1. Acredita que antes de receber seu texto pensei em criar um post sobre amizade?
    (...) Irmão, isto foi a coisa mais sincera que já lí, não sei nem como retribuir... Você sabe como sou; quando se trata de sentimentos, não sei expressá-los de forma adequada ao que verdadeiramente sinto e, por isso, aceitei o seu pedido em relação à publicar algo no meu blog.
    Obrigado. Eu te amo, seu cearensedemerda!

    ResponderExcluir
  2. °Cearensedemerda.° Foda-se, seu Corinthiano Maloqueiro.

    Não é necessário tentar retribuir, te conheço melhor que ninguém, e isso é fato. Logo, sei bem como tu é. XD
    De toda forma... Ainda enxeremos a cara por muito tempo, velho. (h) -s
    :*

    ResponderExcluir
  3. Por isso eu digo e repito: Amigo sincero beija na boca.

    OUIEAHUIAE brimks. Blog foda *O*/

    ResponderExcluir
  4. Não duvido, hein? Depois de hoje você 'tá suspeito, Uchi! -n

    ResponderExcluir
  5. XD tudu muto iindoo....kkkkk

    by R.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto. *-*
    Amizades verdadeiras é o que há! <3

    ResponderExcluir
  7. Own, que bonito. *-*

    E Pamzudo, sinto tudo isso por você. Pois é um dos meus melhores amigos. <3

    Karen. D:

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaaah, Uchi, que lindo. Ç_______Ç ♥

    ResponderExcluir
  9. O Sete 'tá com inveja porque só tem amigo stalker. /voa

    ResponderExcluir
  10. Ficou incrível.
    Parabéns pela descrição.

    ResponderExcluir
  11. Ótimo texto! (:
    Parabéns.

    3bjs ;*

    ResponderExcluir
  12. Me lembrei de algo engraçado quando vi Floyd e Uchi juntos a primeira vez! Achei que eles fossem... Deixa pra lá! HUAHUAHUAHUAHUA
    É prazeroso ver uma amizade assim...
    Parabéns Uchi pelo lindo texto e parabéns Floyd pelo lindo amigo...

    ResponderExcluir
  13. Caramba... ii#
    Voce realmente achou isso, Erin? Floyd... Temos que mudar nosso jeito de se comportar na frente das garotas. -QN

    ResponderExcluir
  14. Nem fodendo! É esse jeito... que cativa as mulheres, acredite. -nnnnn

    ResponderExcluir
  15. Oras Uchi!? Esqueceu que eu perguntei isso para você? HUAHUAHUAHUAHUAHUA
    E é este o jeito que cativa as mulheres Felipe!? Sem comentários... huahuahua

    ResponderExcluir