Nossos antepassados foram mestres na arte do improviso. Se você analisar de forma leviana um graveto e um punhado de pedras, ousaria citar que dalí sairia fogo? Provavelmente não, correto? Agora coloque-se na pele de um homem de neanderthal: o cérebro pequeno e a cabeça gigantesca -- algumas coisas nunca mudam -- não possuiam estrutura suficiente para realizar um pensamento bem desenvolvido, portanto, é correto afirmar que o punhado de pedras e o graveto foi uma cagada bem sucedida; de fato, uma arte do improviso guiada pelo instinto de sobrevivência. Abandonando o sentimento nostálgico e voltando para atualidade, citarei alguns exemplos de cagadas bem sucedidas que ocorrem diariamente, sendo elas na área musical, artística e randômica.
Cagadas musicais bem sucedidas -- ou nem tanto:
- Restart;
- Fresno;
- Nx Zero;
- Bonde da Stronda;
- Katinguelê;
- Raça Negra;
- Nirvana;
- Justin Bieber.
Cagadas artísticas bem sucedidas -- ou nem tanto:
- Torre de Pisa;
- World Trade Center;
- Picasso;
- Novo Uno;
- Esculturas.
Cagadas randômicas bem sucedidas -- ou nem tanto:
- Criação da roda;
- Criação do papel;
- Quaisquer outros tipos de criação;
- Restart;
- Fresno;
- Nx Zero;
- Orkut.
Outro instinto do ser humano que merece ser realçado é o instinto de solucionar problemas -- ou ocasioná-los. Quando possuímos algum problema, sempre buscamos uma alternativa viável para solucioná-lo. Entretanto, o que você faria caso seu problema fosse gerado através de uma alternativa má escolhida, huh? Seguindo seu instinto, buscaria outra alternativa; agora imagino o que seria uma solução alternativa para uma alternativa. Para definir isto preciso explicar o que é uma alternativa, segundo o dicionário, alternativa seria o ato de escolher entre duas ou mais opções, ou até mesmo o ato de escolher uma opção entre outras -- esta se aplica melhor no conceito desta postagem. Com os conceitos explanados posso dar ênfase no meu ponto de vista.
O que seria uma solução alternativa para uma alternativa?
Nada mais é do que alternar sua alternativa tornando-a mais alternativa ainda. Em outras palavras, seria buscar outra alternativa dentro de sua alternativa anterior.
Como faço isso?
Ramifique.
Legal. Mas como faço isso, poarr? --/
Ler o dicionário seria uma boa, btw. De qualquer forma, busque através de seus métodos de obter informações opções que se diferenciem das outras que tomou outrora.
O que usastes antes de escrever este post?
Pó de giz enrolado com folha de mamona. Este é um ótimo exemplo de alternativa alternada, aliás.
Enfim, isto foi a coisa mais alternativa que digitei. Pararei por aqui antes que alterne de forma alternativa o funcionamento do meu cérebro após ler este post.
Tô afim de dar uma cagada randomica, neste momento.:(
ResponderExcluirCriará uma pilha de merda! Ótimo, pegou o espírito da coisa. [?]
ResponderExcluir