Olá.
Venho aqui por meio deste post relatar algo que aconteceu comigo e me deixou relativamente chateado.
E o assunto principal, como de costume, sou eu. Não sei se sou uma fonte de causar discórdia, ou se simplesmente quem convive comigo ama causar discórdia me envolvendo. É praticamente um paradoxo, onde até mesmo quem te "conhece" durante anos age de um dia para o outro como se você fosse um completo estranho. Será que realmente o problema sou eu?
Já cansei de ouvir que tenho um tom soberbo, que me acho demais... E, pasmém, que não valorizo minhas amizades. Escutei até que era hipócrita!
Apesar de demonstrar um certo desprezo pelo que me falaram, parei para pensar em tudo que faço por aqueles que gosto de ter ao meu lado e cheguei na conclusão de que eu poderia fazer mais por todos eles em geral. Afinal, após apanhar de diversas formas da vida, uma coisa tive que aprender: Não importa qual seja a situação na qual você se encontra, tu tem sempre que aprender com os seus erros e buscar ser alguém melhor, pois só encontra a felicidade quem é feliz consigo mesmo.
De qualquer forma, a única coisa que eu gostaria de entender é a falta de tolerância que algumas pessoas tem para relevar os erros alheios. Dentro de minha cabeça paranóica e doentia possuo um conceito de amizade onde aquele que te chama de "amigo" deve permanecer contigo em todos os momentos, não somente quando você está feliz, ou quando tem algo para oferecer; um amigo de verdade é aquele que mesmo quando tu é o maior filho da puta da Terra, continua contigo, mesmo reprovando o que você faz veementemente.
Na verdade, eu que nunca mereci sua amizade. Sim, sou soberbo. Sim, eu me "acho"... Mas só queria que antes de tudo você lembrasse que eu sou um ser humano e que estou completamente passivo a errar, assim como você também está.
Não aponte meus erros em minha face, simplesmente me aponte uma forma de melhorar, pois um amigo de verdade faria isso. Se o seu prazer se encontra em difamar aquilo que já vivi, só para poder confirmar o quão correta está sua opinião sobre mim, fico feliz em nunca mais te chamar de amiga novamente.
Fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário