04/09/2012

Ateus.

Não é segredo pra ninguém aqui que sou ateu, presumo. Sendo assim, pra mim é fácil falar sobre esse assunto.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Quem aqui freqüenta as redes sociais assiduamente hoje em dia é praticamente obrigado a engolir boa parte dos ateus que freqüentam esses locais. Particularmente, não vejo nada de errado em postar uma imagem ou outra satirizando algo em que você não acredita, agora tudo que é feito em excesso é ruim.

Entenda uma coisa.

Postar imagens ironizando, satirizando, ou até mesmo menosprezando a crença alheia não provará que Deus não existe, muito pelo contrário, isso só provará que você é um retardado. De todos esses anos em que utilizo a internet, uma coisa eu aprendi: Existe uma linha tênue entre ser engraçado e retardado.

Algumas pessoas precisam entender que a internet é uma rede pública e, por isso, qualquer coisa que você faça poderá ser visto até mesmo por alguém que não faça parte de seu público alvo.
Cada pessoa tem o direito de acreditar na porra que for, assim como os ateus tem o direito de não acreditar em nada. O fato de você não acreditar em nada jamais lhe dará o direito de menosprezar a crença alheia (mesmo que ela pareça ridícula pra você).

Vejamos, também faço parte do grupo que acha que o cristianismo e toda espécie de religião é completamente prejudicial para a humanidade, mesmo assim respeito quem crê em Deus por um único motivo: Eu também desejo que respeitem minha descrença.

É como aquele velho ditado diz:

"O meu direito termina quando começa o do próximo".

Se você quer ser respeitado, respeite mais.

Agora se você faz tudo isso porque religiosos também infestam sua timeline com posts pró-religião, pare agora com isso. Pense! Não seja mais um retardado. Se você não acredita em nada que elas postam, então simplesmente ignore aquilo. É simples. Claro que isso deveria servir para o outro lado também, contudo, quem busca afirmação na sociedade não são os cristãos ou qualquer outro religioso que seja, somos nós, os ateus.

Por que fiz esse texto?

Por ser ateu sofro preconceito da grande maioria (até de alguns parentes) só porque penso diferente deles desde os meus 15 anos. Aí quando vejo que o movimento em que acredito pode tomar uma projeção maior, noto que agimos de forma errada para conseguirmos o que queremos. Isso tem que mudar!

Entendo muito bem como vocês (ateus) se sentem quando vêem alguma coisa religiosa, pode acreditar. Sinto o mesmo asco, a mesma vontade de tentar mostrar pra pessoa que o mundo está muito além de algo tão supérfolo como a religião, mas essa não é a minha função, a minha função como ateu é deixar claro que pelo fato de não acreditar em Deus isso não me torna um servo de Satanás (até porque nem acredito nele também), o meu objetivo é que todos percebam que somos uma minoria, mas que não é isso que nos torna menos humanos que todos os cristãos que existem no planeta.

Respeite e será respeitado, é assim que o mudo funciona, meu chapa.

Fica a dica.

Cheers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário