30/11/2011

Deus?

Como em todo assunto polêmico, deixarei o mesmo recado:
Este post contém conteúdo agressivo proveniente de opiniões pessoais. Caso não concorde com o que está escrito, pau no seu cu! Mesmo que faça um estardalhaço ao redor do conteúdo, minha opinião continuará a mesma, assim como a sua permanecerá estática, portanto, evite comentários banais.
Aviso de antemão que este post não tem o intuito de fazer você mudar de opinião, ou fazer com que tu concorde com o que 'tá escrito aqui; pelo contrário, se posto isto, espero apenas que você pare, pense e analise a respeito o conteúdo em sí. Nada além.

Grato.

If there is a God?

Bom, não preciso ser tão incisivo assim para descrever, ou melhor, explicar o que é "Deus", pois todos que lerem isto aqui possuem um conceito - mesmo que deturpado - do tema em questão, ou seja, isso evitará um grande rodeio na postagem. E acho que isso é bom para vocês, até porque nem mesmo eu consigo ler meus textos do começo ao fim, então procurarei ser bem direto para ajudá-los nessa empreitada.

Não acredito em Deus!

"Oh! Como isso? Tenha misericórdia, pai. Ele não sabe o que diz... Blablablabla".

Engraçado.

Quando digo que não acredito em Deus para alguém que pergunta qual é a minha religião, é como se eu estivesse ofendendo a pessoa diretamente; como se o fato de não acreditar em "Deus" fosse uma blasfêmia enorme ao ponto de me colocar num patamar de criminoso semelhante ao de um estuprador ou de um assassino qualquer.

Por quê?

Porque desde pequeno a criança que segue algum tipo de religião é obrigada a aceitar a ideia de que você nunca, mas nunca mesmo, deve questionar a existência de Deus. Para quem não cresceu em berço religioso a regra também serve, contudo, depois de grande fica difícil de reformular alguns conceitos.

Cresci em berço evangélico e frequentei a igreja até meus... 15 anos, acho. E nunca entendi o por quê de sempre ser cortado ou de nunca receber uma resposta válida para a minha pergunta preferida: Será que realmente existe um Deus? Sempre questionei isso porque nunca consegui acreditar no que diziam para mim. Como Deus podia ser tão amoroso quando diariamente milhares de pessoas morrem por motivos pífios? Alguns dirão que essa é a consequência pelo erro de Adão, mas... NÃO FAZ SENTIDO!

Veja bem.

Como conhecedor da palavra (confesso que não manjo muito da bíblia, mas conheço o suficiente para defender meus pontos de vista), consigo identificar em várias passagens bíblicas o esforço divino para proteger seu povo "escolhido", abrindo o mar vermelho, realizando milagres, etc... lembrando que Israel foi uma nação extremamente pecadora e que mesmo indo contra os mandamentos inúmeras vezes ainda recebeu o afago divino.

"Viu? Isso que é amor!"

Errado.

Se Deus ama tanto esse povo, por que não trata da mesma forma seus descendentes?

(Loading...)

Porque a bíblia não existe e "Ele" muito menos.

Hahah.

Até onde sei, a bíblia foi feita por seres humanos - não importa como. E, por incrível que pareça, o ser humano escreve muitos livros e adora relatar de forma escrita suas paranóias e, pasmém, geralmente isso faz sucesso entre os leitores mais abstinados e isentos de senso crítico. Olha, não 'tô afirmando que a bíblia é fruto de uma paranóia, muito pelo contrário, quero afirmar que antes de ser uma obra "sagrada" ela é feita por um humano e, por isso, é passiva a erros, ou seja, o que ela tem de sagrada, pode ter de "errada".

Vamos fazer uma pequena simulação, se por um dia sequer você não tivesse conhecimento da bíblia e de seu conteúdo, como conheceria sobre Deus?

(Loading...)

De forma alguma. Seria impossível conhecer Deus sem a bíblia. Fato consumado. Mesmo que diga algo questionando isso, posso afirmar que o Cristianismo morreria lá no Oriente Médio se ele não fosse divulgado como foi, especialmente através da bíblia. Afinal de contas, você conhece todas as religiões nativas dos nossos índios? Não, né... Agora imagine conhecer a religião nativa de alguém lá de outro país sem método algum de comunicação... Não dá.

Levando isto em consideração, posso dizer que "Deus" é fruto de algo duvidoso - tendo em vista que foram homens que escreveram -, logo, se o fato de "Deus" existir é duvidoso, por que não devemos questionar? Boa pergunta, não? Mas o que mais me incomoda não é o fato de Deus existir ou não, o que me incomoda de verdade são as pessoas que aceitam tudo isso sem questionar, como se fosse uma verdade absoluta isenta de questionamentos. Triste, mas é assim que funciona.

Então o que me resta após tudo isso é tentar alertar a você que lê que não é pecado pensar um pouco, só isso.

Cheers.

3 comentários:

  1. Deus é uma forma de projeção onde pessoas se apoiam quando a situação fica difícil, pessoas desistem de tentar e esperam pela ajuda divina, onde não notam que se não fizerem nada, nada acontecerá. A bíblia fora escrita como manual de vivência e motivação HUMANA, e não algo sobrenatural onde devemos esperar pelo apocalipse como o MAIOR FILME DE STEVEN SPIELBERG E SEUS EFEITOS ESPECIAIS MACABROS.

    L.

    ResponderExcluir
  2. Deus é igual ao meu pau e ao meu saco.

    ResponderExcluir
  3. Hehauehuaheah! Que porra - seguindo o embalo do comentário anterior.

    ResponderExcluir